segunda-feira, 23 de abril de 2012

A imprensa goiana não ajuda! Marconi = coronel!

Já de início, digo a todos que não sou partidário, nunca fui. Desde 2002, votei em um candidato uma vez, Luiz Inácio Lula da Silva em 2006 para presidente, no resto, sempre nulo. Por isso, minha consciência anda e sempre andou tranquila sobre ajudar eleger políticos no Brasil. Somos resultado de uma ignorância, uma falta de inteligência desde a Colônia (Um amigo adora dizer: Malditos portugueses), até porque não temos uma história de grandes revoluções ou manifestações gloriosas ou vitoriosas (Não me venham falar em 1985 e 1992). Sempre ouvimos e, nos últimos meses com mais frequência, de escândalos políticos, de casos ridículos, coisas que deveriam ficar em história em quadrinhos ou programas de humor. As vezes me lembro de coisas que me fazem até perder o sono, fico refletindo e me perguntando, me argumentando sobre tudo isso. Por que não fazemos nada? A vizinhança não é meu problema? Sinceramente, nosso estado chegou a chacota no mundo, e isso é ótimo, sempre imagino que alguns terão vergonha, como aquele aluno que tirou 4 na média e o resto da sala acima de 8, ele irá ficar envergonhado.
       Não é de hoje que nosso enriquecido governador Coronel Perilo, faz essas proezas em nosso estado. Quem não se lembra do episodio Rádio K em 1998 e 1999? Pobre Kajuru, expulso de seu estado depois do fim do governo militar. Mas não morre por aí os episódios do Coronel. Não quero ficar citando sobre essas proezas, pois todos sabem e discutem, mas não denunciam, manifestam. Se não bastassem nosso povo é frouxo, a nossa mídia é medrosa, tem rabo preso com o tal Coronel Perilo. Borram nas calças quando falam nele. Que medo é esse? Será que se lembram da Rádio K e acham que o cara vai fazer o mesmo? Só pode! Mas não, a maioria está ligada, chantageada, financiada por ele. O que me diga o Jornal Diário da Manhã. 
       A maioria de nossos jornais só falam em mortes, assassinatos, roubos... coisas que o povão adora e que dá audiência. Cadê os programas críticos? Que discutem política, que denunciam a corrupção? Há sim, eles tem medo! Aí começa minha raiva e indignação. Como uma pessoa manda e desmanda em um estado inteiro? Me revolta. Quem votou nele, nem estão preocupados, estão ganhando seu salário que mantem bem sua família, quem defende está mamando na tetas do governo e aí infelizmente não vai dá em nada, aos poucos irá ao esquecimento como outros.
       Jornalismo Goiano vai minha mensagem: Se vocês escolheram essa profissão, se trabalham com amor (como eu trabalho na minha) façam o certo, vocês tem curso superior, leram filósofos, sociólogos, historiadores que com certeza mexeram com suas ideias. Não deixam que sua consciência de jornalista sério pese daqui alguns anos. Faça o justo. Vamos ajudar os que não tem a facilidade de absorver conhecimento sobre determinados assuntos. Não vamos ser chacotas. Vamos fazer História.