terça-feira, 17 de julho de 2012

A crise no nosso estado - 2012 o ano sem fim.


       Envergonhado, esse é o sinônimo de muitos goianos neste ano de 2012. São tantos os motivos que nos deixam com vergonha. O goiano se sente traído, humilhado, aliás mais um bom adjetivo que se aparelha a nós, a situação é humilhante. Além de sermos chamados de roceiros (que para a gente é uma qualidade com certeza), de Goiânia ser uma fazenda asfaltada, que Goiás é um estado atrasado, hoje nos deparamos com mais piadas. Somos chacota nacional. Escândalo do Cachoeira; Secretaria de Segurança Publica um ninho de cobras; Prefeito de Goiânia inaugurando obras e mais obras sem está finalizadas, isso por causa das eleições em outubro; até nossos times de futebol estão mal, que fase está nosso estado.
       Enquanto a Revista Veja fala em tecnologia na edição deste mês, outras revistas, como a Carta Capital, fala sobre o fim da vida política de Demóstenes. Uma medalha de prata para ele, pois foi o segundo senador a perder seu mandato em nosso país, isso ocorreu por denúncias e ligações suspeitas, uma posição a altura de seu comportamento e atitudes. É meu amigos, o problema só está no início, pois denúncias levam ao nosso governador também, que na verdade não me surpreende. Quanto mais ele nega, mais provas aparecem, e a cada dia que passa, se usa da força para esconder e censurar as tais denúncias. Repassando os fatos, dá até para imaginar a o poder do Cacheira aqui no nosso estado, ele era o real chefe. É, para quem dizia que Goiás é um estado atrasado, pelo menos no crime organizado somos elite, pois inclui do menor ao maior.
       Neste últimos meses quem está lucrando são os programas sensacionalistas, Balanço Geral e Chumbo Grosso, são dezenas de assassinatos. Dizem em grupo de extermínio, mas com certeza não é apenas este fator. Nossa Secretaria de Segurança Publica está precisando de uma limpeza urgente, precisa de investigar membros do baixo até o alto escalão. Nosso população se sente mais amedrontada com a polícia do que com marginais. Este fato me faz lembrar do inesquecível Leonardo Pareja, com certeza, onde ele estiver deve está dizendo: "Eu falei... eu falei, desde de 1996 eu alertei". O caos está estacionado no nosso estado, a greve da polícia civil mostra a frágil SSP-GO. O que está ruim pode piorar.
       Alguém já foi no mutirama? Passeou pela Rua 10 no centro? Marginal Botafogo? Todos esses pontos tem algo em comum, não foram finalizados. Como se entrega uma obra sem terminar? Isso é nossa prefeitura, que corre agora para entregar tudo o que foi prometido para chegar em outubro limpa para ganhar eleitores. Bom, nosso prefeito está trabalhando muito, até porquê ele aumentou seu salário que hoje é maior do que do governador. Goiânia está sendo pintada, pena que essa pintura não dura muito tempo e enquanto isso nossa saúde, educação está esquecida.
      Até nossos times de futebol estão mal, pois em situações difíceis, se usa do esporte para esconder a realidade, mas nem nisso se pode tocar em nosso território. Para muitos, o futebol é a alegria, mas que hoje e uma dor de cabeça. Neste ano 2012 só está na metade, mas já podia ter terminado. Uma crise que parece não ter fim.