quarta-feira, 20 de junho de 2012

Controle remoto! A extensão do meu braço!

       Me lembro muito bem quando tinha meus 10, 12 anos quando em casa tinha uma Televisão da década de 80, e para variar, não tinha o tal do controle remoto, então a distância entre o confortável sofá até a Tv era de quilômetros. Quando ia ligar a mesma, já colocava no canal que iria ser o "canal chefe" (aquele que por minha opinião era mais atrativo), mas quando levantava do sofá, passava para outros canais só para ver o que outros programas estavam apresentando. Gente a invenção do controle remoto foi sinônimo de liberdade, sem exagero.
       Em um mundo onde o preservativo, a máquina de lavar uniu prática, rapidez e liberdade a mulheres e homens (isso mesmo, homens e mulheres - mundo moderno) o controle remoto também pode entrar nesta lista, até porque nossas folgas no sofá não podem virar um pinico, absorção de merdas. O programa é ruim: CLICK, caiu em outro ruim, CLICK e CLICK, CLICK, CLICK... até chegar onde nós nos sentimos confortáveis, ainda mais com a facilidade de ter Tv a cabo, muito opções. 
       Dia de domingo eu não sei se é melhor trabalhar do que ficar em casa. Programas que eu cresci vendo e até hoje estão do mesmo jeito, dá para acreditar? Faustão com suas vídeos cassetadas originais da época do ronca, Silvio Santos com pegadinhas do Ivo Holanda da década de 70, Pânico usando humor com "problemas" físicos de pessoas, Milton Neves (De acordo com o Kajuru, um retardado), Ultimo Passageiro (alguém já viu?), Gugu, cultos, missas... MEU DEUS. Há, não quero dizer que minha opinião é a melhor, mas venha comigo, esses programas testam minha inteligência, além do mais, nas últimas pesquisas de audiência, programas de Tv fechada estão crescendo muito.
       Por isso que digo, o controle remoto é uma extensão do nosso braço, faz parte do nosso corpo, as vezes até carrego para outros lugares da casa e até para fora. Ouvi um comentarista esportivo um dia dizer que se o programa não der uma boa resposta ao telespectador no momento, o controle é acionado, e aí, adeus mais um cliente. O que posso concluir é que no meu caso, o domingo resume na manhã (dormindo), durante o almoço (tomando uma), os jogos de futebol (todos possíveis) e aí... E aí. Uai, curtir um pouco a família.


3 comentários:

  1. Que tipo de educador indica a televisão como fonte de informação e utiliza o controle remoto como sinonimo de liberdade?! Vá me desculpar, mas para que as suas "folgas no sofá não podem virar um pinico, absorção de merdas", Vá se exercitar, estudar um pouco antes de disseminar porcarias como essa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não discuto com quem não tem a coragem de mostrar a cara. Além do mais, não indiquei, leia de novo.

      "Tenho que experimentar a merda para saber se é bom ou ruim"

      Carlos Lacerda!

      Excluir
  2. Eu como estudante do curso de Jornalismo e História e analista de redes sociais e suas influências nas mass-mídias penso da seguinte forma: Todos nós somos livres para falar e ESCREVER o que bem entendemos, até porque vivemos em um país democrata e Livre. O que o autor do texto acima quiz dizer é que so é alienado hoje quem quer... Com a globalização e as nas novas marcas e modelos de televisões fomos proporcionados a uma variedade de programas e emissoras. Alguns anos atrás tínhamos poucas opções E muitas pessoas se tornavam alienados por preguiça de ir até o botão da televisão e mudar de canal. Eu mesma tenho um irmão que hoje é Historiador e Cientista Politico, além de professor em uma das maiores redes de ensino do País que quando mais novo usava um cabo de vassoura para mudar de canal, ou seja, ele preferia ser vaiado do que ser mais um babaca... Então caro colega anonimo, antes de você falar algo que não entende, procure ler, fazer um curso de interpretação de texto, etc, para depois ofender, agredir e desmoralizar alguém, até porque isso pode gerar processos judiciais... Muitos pagam por não saberem guardar a língua dentro da boca...

    ResponderExcluir